sábado, 17 de julho de 2010

Identidade

- Às 5:30h de uma manhã de sexta-feira, eu lembrei que não havia feito uma redação sobre "Identidade", para a aula de AC (Ação e Cidadania). Sem nem pensar no que estava escrevendo, em quinze minutos eu fiz uma redação, comi um cereal, "corri" os 35km até a escola e o incrível aconteceu: a professora gostou. Aqui está o resultado:

IDENTIDADE


Sou as idas à escola e as voltas da igreja; a paixão por astronomia e a ânsia por astronáutica; as manhãs na melhor escola do mundo e as madrugadas em hospitais para conter as gripes; as tardes vazias e as noites cheias de tributos; os fins de semana de descanso e as semanas corridas.

Sou todas as excursões que meus pais não me deixaram ir e todas as viagens em família; todas as conversas sem sentido e todas as conversas sobre Galileu; todos os (incontáveis) livros da minha vida e todas as más redações.

Sou tudo aquilo que meus pais deram o máximo de si para ensinar e tudo aquilo que a minha vizinha ensinou sem querer; tudo aquilo que a mídia não conseguiu colocar em mim e tudo aquilo que as pessoas me fizeram "ter para ser aceita"; tudo aquilo que falaram de mim e tudo o que falei dos outros.

Sou toda aquela fé em Deus e todo aquele amor pela família; toda a loucura pelos amigos e toda a admiração pelos professores; toda excitação pelos astronautas e todo o entusiasmo pelos pilotos.

Enfim, sou tudo aquilo que me fizeram e me farão acreditar; toda a influência dos meus amigos, assim como a de um pedestre qualquer e principalmente, todo o aprendizado, carinho, amor e dedicação de Deus e dos meus pais.

2 comentários: